quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mundo Digital

Estou desenvolvendo o meu TCC com ênfase nas possibilidades de aliar as novas tecnologias às aulas de Filosofia.

O texto "A Formação do professor para a educação em um mundo digital" servirá de grande apoio também para o referencial teórico de meu trabalho, pois também falo sobre a influência das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem e como elas podem auxiliar o professor a envolver os alunos em suas aulas.

Com o uso das tecnologias até mesmo uma produção textual, tão odiada pela maioria dos alunos, é motivo de empolgação. Eu uso sempre em minhas aulas algum tipo de recurso tecnológico, seja uma história para ouvir de um Cd ou apresentada com o multimídia a partir de histórias no PowerPoint e SlideShare, um filme, uma gravação, uma filmagem, o pbworks onde os alunos publicam suas opiniões, concordam ou refutam as ideias dos colegas.

Enfim, procuro, assim como fala no artigo, envolver os alunos de uma maneira que eles sintam prazer em estar na aula e sintam-se motivados em aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário